Educação de Osasco é Destaque no Smart City Expo Curitiba

O  prefeito da cidade de Osasco, Rogério Lins acompanhando do Deputado Estadual Gerson Pessoa e dos secretários Cláudio Piteri (Educação), Luciano Camandoni (Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico) e Éder Máximo (Planejamento e Gestão) participaram da programação do evento “Smart City Expo Curitiba”, que reúne gestores do Brasil e do mundo para abordar pautas relacionadas ao desenvolvimento das cidades e sustentabilidade, tais como transporte, infraestrutura e espaços públicos.

Cláudio Piteri integrou a plenária ao lado dos palestrantes Flávia Feliz, Alexandre Le Voci Sayad, Felipe Maia Ehmke e Luis Paulo Mascarenhas, onde dialogaram sobre “Quais estratégias podemos adotar para destravar o potencial das cidades como precursoras da sustentabilidade”.

Durante o painel,  Piteri, destacou as ações de governo na educação da cidade. Além disso, apresentou os recursos de conectividade que foram implementados nas escolas da Rede Municipal de Ensino, como lousas digitais, wireless, mesa interativa, teclados TiX, tablets, sistemas integrados, aplicativos do aluno e do professor e os mais de vinte e quatro mil notebooks que serão entregues aos alunos de 3°, 4° e 5° ano, entre outros projetos.

Na ocasião, o secretário de educação ressaltou o orgulho em poder levar as iniciativas de sucesso da cidade de Osasco para serem apresentadas em outros lugares. Agradeceu, ainda, ao prefeito Rogerio Lins pela parceria e por acreditar que investir em educação transforma vidas.

Sobre

Smart City Expo Curitiba

A quarta edição do Smart City Expo Curitiba acontece entre os dias 22 e 24 de março e é a versão nacional do maior evento sobre cidades inteligentes do mundo, o Smart City Expo World Congress. A ação convida autoridades e especialistas em temas voltados para inovação, tecnologia e sustentabilidade, aplicados em setores como educação, mobilidade, urbanismo, planejamento, entre outros.

Related Articles

5.864 Comments

Avarage Rating:
  • 0 / 10