Dr. Sato entrega nova sede do Conselho Tutelar em Jandira

A Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, inaugurou, no último dia 21, (terça-feira) o novo prédio do Conselho Tutelar.

A nova sede conta com espaços totalmente personalizados e adequados para crianças e adolescentes. São mais de 5 salas, espaço kids, sala de reunião, recepção, banheiros masculinos, femininos e adaptado. A estrutura está totalmente equipada e revitalizada para atender as demandas dos munícipes. 

O evento de abertura contou com as autoridades do legislativo, executivo e conselheiros tutelares, estes que, no caso, ressaltaram a importância dessa conquista, tendo em vista que a sede anterior não passava por melhorias desde 2001, quando foram iniciadas as atividades do Conselho Tutelar no município, e somente na atual gestão foi concedido um novo espaço físico totalmente preparado e especializado para garantir um atendimento cada vez melhor.

O Conselho Tutelar é um órgão essencial para a promoção da cidadania e da justiça social, pois ele fiscaliza a família, a comunidade e a sociedade em geral. Diante disso, o poder público está assegurando com absoluta prioridade a efetivação dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Related Articles

3.896 Comments

Avarage Rating:
  • 0 / 10