João Rodrigues continua legado do pai em um dos maiores rodeios do Brasil

Joaquim da Silva Rodrigues, popularmente conhecido no mundo dos rodeios como “Quinzinho”. Junto de Robenita Assis da Silva, seu Quinzinho viajava pelas estradas paulistas organizando e montando as estruturas dos maiores rodeios do Brasil, como os de Cajamar onde tinha seu maior amor e carinho – assim também em Bragança Paulista, Socorro, Várzea Paulista, entre outros.

João Pedro Rodrigues, fruto da união do casal, nasceu em meio ao universo dos rodeios. Desde criança, trocou a bola e os carrinhos pela botina e chapéu. Natural da cidade paulista de Jundiaí, João, com quatro anos de idade, se mudou com sua mãe para Itupeva – municípios separados por 20 km. Lá cresceu e viveu com sua mãe, uma das grandes empresárias da cidade de Itupeva.

Com o falecimento do pai, em 2006, vítima de um infarto fulminante, João ficou um pouco mais distante dos rodeios, mas nunca abandonou o estilo boiadeiro romeiro pela cidade de Itupeva junto ao grande amigo de seu pai Valdão Falco, atual presidente da romaria. Ingressou rumo a Pirapora do Bom Jesus desde os seis anos de idade até os dias atuais sendo um grande devoto de Nossa Senhora Aparecida.

Aos 18 anos, João voltou a frequentar as festas de peão e reencontrou grandes amigos de seu pai. E foram nestes encontros que seus olhos voltaram a brilhar para o mundo dos rodeios, fazendo relembrar grandes momentos e histórias vividas, especialmente ao lado de seu pai, em Cajamar.

Sua dedicação, comprometimento, profissionalismo e principalmente o seu amor em manter a tradição do rodeio vivo no país, fizeram com que João, naturalmente, conquistasse um lugar de destaque no mundo do rodeio. Sua primeira grande experiência, aconteceu justamente em Cajamar, no ano passado, quando Marcos Pacheco, presidente da festa, o trouxe para assumir ao lado de Cláudio Ribeiro o cargo de Diretor de Rodeio.

Também em 2022, novas atribuições e responsabilidades lhe foram dadas por Marcos Pacheco, como Diretor de Palco da EAPIC (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de São João da Boa Vista). Foi Diretor de Arena da FAICI, junto com Cláudio Ribeiro da Agência Rodeio e o presidente da festa José Marques Barbosa; Diretor de Palco da Festa do Peão de Boiadeiro de Itaquaquecetuba. Neste ano, pela MP Promoções, foi Diretor de Palco da 56ª Expoagro e 29ª Festa do Peão de Boiadeiro de Bragança Paulista, e novamente, assim como no ano passado, ao lado de Cláudio Ribeiro, foi o Diretor de Rodeio Festa do Peão de Boiadeiro de Cajamar.

Além do seu pai, João tem grandes referências profissionais dentro do mundo do rodeio. “Minha principal referência e meu grande mentor é o Marcos Pacheco, da MP Promoções. Ele me deu a oportunidade de realizar meu sonho. Aprendi e aprendo a cada dia com ele, homem que tem uma história de vida como a dele no mundo do rodeio é gratificante demais em ser o seu aluno. Agradeço todos os dias pela oportunidade que ele me deu. Esnar Ribeiro, Tião Procópio e Cláudio Ribeiro são meus ídolos por batalhar todos os dias pelo rodeio brasileiro. Sou fã demais deles e fico sempre orgulhoso de trabalhar em rodeios ao lado de meus ídolos e ter como meu irmão amigo e parceiro de longas viagens o Cláudio Ribeiro”.

“Sempre digo a todos que quero ter cada vez mais conhecimento e sabedoria para que eu possa nunca deixar a cultura do rodeio brasileiro acabar. Toda vez que piso na arena da festa de Cajamar nas aberturas e vejo aquele público me emociona demais. Ainda mais quando olho para o lado e vejo minha mãe assistindo, emocionada, em ver que o filho dela continua o sonho do pai”, comenta João.

Vale ressaltar, que mesmo transitando entre os principais rodeios do Brasil, João Rodrigues nunca deixou de ser grato, e muitos menos esquecer suas origens, como sua cidade natal, e em especial, a de Itupeva, que lhe acolheu de forma tão carinhosa. E é com essa gratidão que ele quer seguir levando o nome do município que ele reside até hoje por esse Brasil afora.

Related Articles

12 Comments

Avarage Rating:
  • 0 / 10
  • jsEncrypt , 1 de setembro de 2023 @ 18:13

    jsEncrypt hello my website is jsEncrypt

  • vs undertaker , 1 de setembro de 2023 @ 18:14

    vs undertaker hello my website is vs undertaker

  • par subtitle , 1 de setembro de 2023 @ 18:14

    par subtitle hello my website is par subtitle

  • GDP Malaysia , 1 de setembro de 2023 @ 18:14

    GDP Malaysia hello my website is GDP Malaysia

  • drawee , 1 de setembro de 2023 @ 18:15

    drawee hello my website is drawee

  • hulk heroes , 1 de setembro de 2023 @ 18:15

    hulk heroes hello my website is hulk heroes

  • Transfer , 1 de setembro de 2023 @ 18:16

    Transfer hello my website is Transfer

  • stiker banteng , 1 de setembro de 2023 @ 18:16

    stiker banteng hello my website is stiker banteng

  • gagah789 , 1 de setembro de 2023 @ 18:16

    gagah789 hello my website is gagah789

  • bezpieczne zakupy , 27 de março de 2024 @ 10:01

    You’re in reality a excellent webmaster. This website loading speed is amazing.
    It sort of feels that you’re doing any unique trick.
    Furthermore, the contents are masterwork. you have done a fantastic job in this topic!
    Similar here: sklep and also here: Sklep online

  • Backlink Building , 3 de abril de 2024 @ 07:23

    Hello! Do you know if they make any plugins to
    help with Search Engine Optimization? I’m trying to get my website
    to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good results.
    If you know of any please share. Kudos! I saw
    similar art here: Link Building

  • Willie62 , 19 de abril de 2024 @ 15:11

    Wow, superb blog layout!
    How lengthy have you been running a blog for?
    you make blogging glance easy. The overall look of your
    website is fantastic, as smartly as the content material!

    I saw similar here prev next and those was
    wrote by Antony84.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress