O que é autoestima para você?

Hoje vim falar sobre Autoestima, ao contrário do que muitas mulheres pensam ser é o, estima que temos por nós mesmas, o quanto nós amamos o quanto nos respeitamos e a falta dEle nas nossas vidas é mais comum do que se imagina. Ouvimos a vida inteira que ter autoestima era se achar bonita, mas não é! Muitas mulheres se acham bonitas, mas não tem amor-próprio, não se priorizam não são protagonistas da sua história e nem se dão o valor que merecem.

Autoestima se desenvolve desde quando somos crianças.  Então, os nossos pais são os primeiros responsáveis a ativar a nossa autoestima, como isso acontece? Quando crianças ouvimos palavras de afirmações dos nossos pais de incentivo, quando os pais têm tempo de qualidade com os seus filhos, quando dão atenção a eles quando mostram o quanto são especiais e únicos, agora imagina uma criança ouvindo dos seus pais “ o seu imprestável” “nunca vai ser ninguém na vida” “ o seu burro” e outras palavras que deprecia a criança ou quando não recebe amor, afeto e atenção dos seus pais, cresce com insegurança e baixo autoestima.

E isso afeta as nossas decisões e escolhas ao decorrer da vida, geralmente quando não temos autoestima acabamos aceitando menos do que merecemos tanto em amizades quanto em relacionamentos, por isso muitas mulheres acabam entrando em relacionamentos abusivos e doentios, por que ela não se ama de verdade por isso acaba aceitando situações assim, uma coisa puxa a outra baixo autoestima puxa dependência emocional, crenças de identidade, capacidade e merecimento.

Como construir uma autoestima inabalável?

Tendo CONSCIÊNCIA: Saiba o seu estado atual, reconheça que tem baixo autoestima e visualiza a mulher que quer se tornar, peça ajuda e vá atrás de informações que te ajude a melhorar a sua qualidade de vida, procure mentores, coachs, psicólogos que saberão ajudar-te. Construa um RELACIONAMENTO de amor-próprio, se ame em primeiro lugar se valorize, coloque limites em você mesma e nos outros, se de o que tanto quer receber dos outros se de AMOR, RESPEITO, ADMIRAÇÃO, AUTOCOMPAIXÃO, ATENÇÃO, (se admire na frente do espelho, tenha autocuidado diariamente, leia um livro para trabalhar a sua mente, conecte com o seu criador para cuidar do seu espírito, se arrume se maquie, assista um filme, aproveite a sua própria companhia) aprenda a honrar você, se trate bem só assim o mundo também irá tratar-te dessa maneira.

Tenha DECISÃO, decida viver a sua melhor versão luta contra o desânimo contra a insegurança, você merece viver uma vida extraordinária e não apenas sobreviver! Mude por você, não para os outras para com essa necessidade de aprovação, a única responsável por sua felicidade é você mesma ninguém mais, pare de esperar que outra pessoa irá chegar na sua vida e mudara a sua história o único que pode fazer isso é jesus nem um outro ser humano é capaz de fazer além dele e você! Não coloque a sua felicidade nas moas de mais ninguém, você nasceu para ser livre, para ser plena e realizada, perdoa quem te machucou no passado larga os fardos e se RECONSTRUA para viver uma nova fase na sua vida, restaure a sua identidade e a sua essência aí sim, irá ter uma autoestima de rainha.

Luana Maiele: Escritora, palestrante, mentora de mulheres.

Instagram: @luanamaiele

WhatsApp-051996846684 (orçamentos para palestras/treinamentos ou mentorias)

E-mail: [email protected]

Related Articles

9.426 Comments

Avarage Rating:
  • 0 / 10