Olimpíadas da Educação são realizadas no CEEAC CSU e CEEAC Planalto

Neste mês, a Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Educação, promoveu os Jogos Olímpicos no CEEAC CSU, com a participação de 15 escolas da Educação Infantil, sendo:

1º dia
Emei Maria Oliveira de Lima
Emei Luiz Simplício de Andrade
Emei Maria José Abyaza (Bambuí)
Emei Senninha
Emei Letrinhas Mágicas

2º dia
Emei Tico Tico
Emei Gente Miúda
Emei Monteiro Lobato
Emei Ciranda da Criança
Emei Charles Francisco Pereira Meira

3º dia
Emei Crescer e Aprender
Emei Pequeno Aprendiz
Emei Evani Tortolero Pierine
Emei Celina Ferreira (Paraíso das Crianças)
Emei Carlos Wanderley

Foram seis modalidades a serem disputadas pelas salas de pré-II: futebol, basquete, lançamento de dardo, salto sobre a mesa (ginástica artística), corrida de revezamento com barreiras e salto em altura (atletismo).

“Aqui temos variedades de esportes e recreação. Nosso objetivo foi alegrar as crianças todos os dias”, reforçou a professora de educação física, Regina Maria Barbosa Dias.

Ao final das competições de cada dia, todos os alunos foram premiados com a medalha e inspirados pelos valores esportivos: vitória pelo próprio esforço, ética para atingir objetivos, aceitação das derrotas e persistência para seguir em frente com coragem e determinação.


Modalidade Dança

Com a estreia da modalidade Dança nas Olimpíadas, os alunos da Emef Maria do Carmo Pereira Pinho, no CEEAC Planalto, foram inspirados a participar de uma competição, escolhendo uma música para se apresentar de acordo com os gêneros break, hip-hop e k-pop.

“Foi muito bom, tivemos grandes revelações, principalmente com as crianças tímidas, que se soltaram bastante com essa questão do dançar. A galera aproveitou bastante. Para mim, foi muito gratificante o trabalho que fizemos com eles!”, relatou a professora de educação física e idealizadora do projeto Silvana da Silva Barboza.

Todas as duplas e grupos participantes do 3º, 4º e 5º ano receberam certificados de participação, além de medalhas para os vencedores. 

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress