Ação de Saúde atende 2 mil pessoas no fim de semana

O atendimento da Policlínica Dona Leonil Crê Bortolosso, na zona Norte, foi estendido para sábado e domingo (22 e 23/6), para uma ação de Saúde com atendimentos médicos e a realização de exames exclusivamente para pacientes que aguardavam vagas.

Com consultas nas especialidades médicas de dermatologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, cirurgia vascular, neurologia, ortopedia, pneumologia e reumatologia, das 7 às 19 horas, a Ação de Saúde teve como objetivo diminuir a fila de espera, além de ser uma opção para quem não pode comparecer em dias de semana.

“Essa ação tem reduzido o tempo de aguardo dos pacientes, mas para que isso continue acontecendo precisamos que os contatos sejam atualizados nas Unidades Básicas de Saúde e que as ligações da Central de Regulação de Vagas sejam atendidas, pois telefones desatualizados e o absenteísmo, atualmente, são nossos grandes desafios”, explicou a gerente administrativa da Policlínica da zona Norte, Claudete Cristina Lopes.

Exames agendados na Ação de Saúde, como endoscopia digestiva alta, prova de função pulmonar, raio-X, densitometria óssea, mapeamento de retina, audiometria e pequenas cirurgias, contribuem para o diagnóstico dos pacientes, como no caso da dona de casa, Elzy Magalhães, de 60 anos, que fez a prova de função pulmonar, antes de ser atendida pelo pneumologista.

“Eu achei ótimo esse tipo de atendimento, eu tenho bronquite asmática e já tive 13 pneumonias, sinto muita falta de ar, então preciso de acompanhamento, mas tinha dificuldade para vir”, disse.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress