Prefeitura promove curso para empresas sobre lei de cotas e contratação de PcD

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (Setre), promove, a partir de agosto, a 11ª Edição do Espaço de Apoio Empresarial. Trata-se de um curso destinado às empresas que precisam cumprir a Lei 8213/91, popularmente chamada de Lei de Cotas, ou as que querem se tornar mais inclusivas, contratando pessoas com deficiência, mesmo que não estejam precisando cumprir a citada lei, mas que ainda têm dúvidas sobre como se dá essa contratação ou como se dá a inclusão deste profissional no ambiente laboral.

O curso, realizado em 4 encontros (22/8, 19/9, 17/10 e 21/11), não tem custo para a empresa e visa subsidiar, com informações, os gestores para realizarem a inclusão e a empregabilidade das pessoas com deficiência e dos reabilitados do INSS no mercado de trabalho formal de forma decente e produtiva.

Para participar, o interessado precisa se inscrever acessando o link https://osascodigital.osasco.sp.gov.br/ até o dia 31 de julho. Se tiver alguma dúvida, pode enviar um e-mail para: [email protected] e/ou ligar no departamento responsável pelo curso, telefone: (11) 3683-6689, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Na formação, a Setre aborda os seguintes conteúdos: Lei de Cotas 8213/91; Deficiências Inclusas na Lei; Lei Brasileira de Inclusão 13146/15; Especificidades das Deficiências: física, auditiva, visual, intelectual, mental e autismo.

A ação conta com palestrantes para falar sobre cada uma das deficiências; acessibilidade; tecnologia assistiva; relacionamento e convivência profissional; projetos inclusivos para as empresas, além de uma técnica do INSS que abordará sobre o Programa de Reabilitação Profissional do INSS, CIF, CID e laudo caracterizador da deficiência, entre outros.

O certificado será emitido aos empresários e gestores que tiverem no mínimo 75% de frequência no curso.

Serviço

Curso gratuito para empresários sobre a Lei de Cotas e contratação de Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS

Data: 22/8, 19/9, 17/10 e 21/11, sempre das 8h30 às 12h30, no Departamento de Qualificação da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda da Prefeitura de Osasco (Rua Minas Bogasian, 291, Centro)

Público-alvo: empresários e gestores de RHs das empresas

Para inscrição: https://osascodigital.osasco.sp.gov.br/  até 31/7.

Para mais informações ligue: (11) 3683-6689, de segunda a sexta, das 8h às 17h

Related Articles

1 Comment

Avarage Rating:
  • 0 / 10
  • bestiptvireland , 26 de junho de 2024 @ 10:39

    Thanks I have just been looking for information about this subject for a long time and yours is the best Ive discovered till now However what in regards to the bottom line Are you certain in regards to the supply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress