Prefeito Marcos Tonho prestigia integração de novos bolsistas do Projeto Crescer 

Em meio a uma intensa agenda de compromissos de governo, o prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho, fez questão de prestigiar a terceira integração de bolsistas do Projeto Crescer 2024. O evento realizado no Centro Administrativo Bandeirantes (CAB) contemplou mais de 60 inscritos, sendo 50% com faixa etária acima de 50 anos.


“Temos servidores com 60 anos que agarraram a oportunidade, prestaram concurso e conquistaram estabilidade. Então, eu falo que o Projeto Crescer é uma passagem de nove meses que vai ser um trampolim na vida de vocês; o importante é ter metas, sonhos,  aproveitar os cursos, fazer o Gabaritando (curso oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade, com ênfase no edital de concurso) e prestar concurso”, incentivou o prefeito.

Considerados dois grandes projetos de políticas públicas de Santana de Parnaíba, o Projeto Crescer e o Gabaritando se complementam como importantes ferramentas de evolução profissional. Enquanto no Crescer os bolsistas recebem oportunidade de trabalho, renda e qualificação profissional (durante o período de nove meses), no Gabaritando frequentam aulas com especialistas em concurso público visando a garantia de estabilidade profissional.

“Agradeço a Deus em primeiro lugar e a toda equipe que está ajudando nessa parte do trabalho, porque é uma oportunidade muito boa que a prefeitura dá pra gente, estou muito feliz porque quero prestar concurso e melhorar minha vida profissional”, disse Marileide Bezerra, 58 anos, moradora do bairro Cento e Vinte.

Ao priorizar os moradores com idade acima de 50 anos, cadastrados no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a prefeitura visa aumentar a oportunidade de trabalho, renda e qualificação para esta importante parcela da população que sofre alto grau de dificuldade no momento de recolocação no mercado de trabalho.

Related Articles

364 Comments

Avarage Rating:
  • 0 / 10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress