Realização é quando o sonho acaba

Sabe, é engraçado pensar que a realização vem justamente quando aquele sonho que a gente acariciou, alimentou e até perdeu noites de sono planejando, finalmente se encerra. Parece contra-intuitivo, né? A gente imagina que os sonhos são para serem sempre sonhados, mas não é bem assim.

Realização é o epílogo do sonho, é o “e viveram felizes para sempre” da nossa história pessoal. É aquele momento que a gente chega no topo da montanha e pensa: “Caramba, eu consegui!”. E a vista lá de cima é bonita, viu? Mas também é o momento que a gente se dá conta de que não dá pra ficar ali pra sempre curtindo a paisagem. Porque, no fim das contas, realização também é despedida.

Quando a gente realiza um sonho, a gente diz adeus a ele. É um tchauzinho melancólico, porque aquele sonho já não é mais um sonho, é realidade. E a realidade, por mais que seja o que a gente queria, sempre perde um pouco daquela magia de “e se”. “E se” eu conseguir, “e se” der certo, “e se” for como eu imaginei… Quando vira realidade, o “e se” sai de cena e dá lugar ao “é”.

Não é pra ficar triste não! Porque cada sonho realizado é um convite pra sonhar de novo. É como um ciclo, entende? Você sonha, você luta, você realiza e, então, você sonha de novo. E cada realização deixa a gente mais preparado pra sonhar sonhos maiores e mais malucos. Porque uma vez que você vê que pode fazer acontecer, ah, meu amigo, o céu é o limite.

Realização é isso: é o fim de uma jornada e o começo de outra. É ter a certeza que você fez acontecer, mas com a coceirinha de que tem mais por vir. Realização é fim e começo, é despedida e convite. E, no fundo, é isso que mantém a vida interessante, não é mesmo? A gente sempre acaba buscando mais uma montanha para subir.

Tamires Cruz

Mentora especialista em recolocação profissional e transição de carreira e CEO da empresa “Currículo Selecionado”.

Instagram: @curriculoselecionado

Linkedin: Tamires Cruz

Related Articles

337 Comments

Avarage Rating:
  • 0 / 10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress