O vereador Ribamar Silva que nas eleições de outubro, veio a se candidatar há uma vaga como deputado federal por Osasco, ficando como segundo suplente, e o mais votado da cidade de Osasco, vem caminhando para os últimos 30 dias como presidente da Câmara Municipal.
O vereador ficou como presidente no biênio de 2019 – 2020 e 2021- 2022, isso só foi possível pois cada eleição aconteceu em legislaturas diferentes.
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (29) o vereador Josias da Juco fez menção ao trabalho realizado pelo Presidente, Ribamar Silva no comando do Poder Legislativo de Osasco durante os dois anos desta atual legislatura e mais dois anos da legislatura passada.
O vice-presidente da Câmara anunciou então que seu nome está à disposição para disputar a presidência da Câmara para os próximos dois anos.
Nos bastidores da política da cidade três nomes são fortes candidatos à presidência da Câmara. O vereador Claúdio da Locadora (União Brasil) que está no quarto mandato, o vereador Carmônio Bastos (Podemos) que está no primeiro mandato e agora, Josias da Juco, também no quarto mandato.