Será que é possível ser bem sucedido na carreira sem saber a própria identidade?

Essa pergunta eu recebo com muita frequência nas redes sociais e decidi trazer alguns pontos de vista que poderão te ajudar também.

Ser bem sucedido na carreira pode ter diferentes significados para pessoas diferentes, pois depende das metas e objetivos individuais de cada um e as experiências e ambientes que essas pessoas vive/viveram.

Algumas formas de medir o sucesso na carreira podem incluir:

 Alcançar posições de liderança: muitas pessoas consideram que ter um cargo de liderança em uma empresa é um sinal de sucesso na carreira.

Ser reconhecido pelo trabalho: ser reconhecido pelos colegas, superiores e clientes pelo trabalho realizado, através de elogios, premiações e indicações, pode ser uma forma de medir o sucesso.

 Ter um bom salário: obter um salário satisfatório e condizente com as habilidades e experiências profissionais também pode ser um indicativo de sucesso na carreira.

 Ter um equilíbrio entre vida pessoal e profissional: conseguir conciliar as responsabilidades profissionais com a vida pessoal e ter qualidade de vida pode ser considerado um sinal de sucesso.

 Sentir-se realizado profissionalmente: ter um trabalho que traga satisfação pessoal e profissional e que esteja alinhado com as metas e valores pessoais também pode ser um indicativo de sucesso na carreira.

No entanto, é importante ressaltar que o sucesso na carreira não é uma jornada linear e que cada pessoa tem seu próprio ritmo e objetivos. Além disso, o sucesso pode ser alcançado de diferentes maneiras e em diferentes momentos da vida, e pode ser influenciado por diversos fatores.

Se alcançar posições de liderança, ser reconhecido pelo trabalho e ter um bom salário for sua definição de ser bem sucedido, a resposta é sim! É possível chegar nesses níveis sem entender ou conhecer a própria identidade.

Agora se ter um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional e se sentir realizado profissionalmente de maneira saudável, a resposta é não!

Conhecer a própria identidade é um processo contínuo de auto exploração e autodescoberta.

Na próxima edição trarei sugestões sobre como você pode descobrir a sua própria identidade.

Fique ligado!

Mentora especialista em recolocação profissional e transição de carreira e CEO da empresa “Currículo Selecionado”.

Instagram: @curriculoselecionado / Linkedin: Tamires Cruz / Contato: (11) 98401-2132

Related Articles

47 Comments

Avarage Rating:
  • 0 / 10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress