Existe uma famosa passagem bíblica que está no livro de Provérbios, um dos livros mais ricos sobre conduta de vida, que fala sobre a mulher. E na realidade fala da mulher valorosa, ou melhor, a mulher virtuosa. Aquela mulher que é mais preciosa que rubis. E está descrito em Provérbios 31.
Mas deixamos para outra ocasião a história dessa passagem e nos atentamos ao que quer dizer virtuosa. E ainda mais precisamente, o que são virtudes que qualificam essa mulher como virtuosa?
“Virtude é uma qualidade moral, um atributo positivo de um indivíduo. Virtude é a disposição de um indivíduo de praticar o bem; e não é apenas uma característica, trata-se de uma verdadeira inclinação, virtudes são todos os hábitos constantes que levam o homem para o caminho do bem”.
Isso é exatamente o que está no Google. Mas vamos aprofundar o entendimento. Virtudes são um conjunto de características que atribuem moral, atribuem boas práticas e acima de tudo MATURIDADE a um indivíduo.
Então, uma mulher virtuosa, que segundo a mãe do Rei citou na Bíblia, é aquela que carrega consigo essas características que são valiosas e que todo homem deveria buscar numa mulher. E por outro lado toda mulher deveria desenvolver.
Construir virtudes é acima de tudo libertador, pois uma mulher que possui virtudes em seu caráter sabe exatamente seu valor, não se permite viver menos do que é merecido. Então um conjunto de virtudes é acima de servir o outro com maestria, SE SERVIR com máxima excelência e prioridade.
Uma mulher virtuosa, sobretudo é uma mulher magnética que todos querem ter por perto, que homens e mulheres reconhecem de longe seu valor. Assim como Jesus reconheceu o valor da mulher doente há 12 anos com fluxo de sangue que tocou na orla das suas vestes e chamou atenção de Jesus, quando ele disse: Alguém me tocou diferente, saiu virtude de mim…
Desenvolver virtudes é um caminho desafiador de MATURIDADE, renúncias e descobertas, mas é a maior libertação que uma mulher pode alcançar.
Deixo aqui algumas delas: justiça, pontualidade, responsabilidade, paciência, sabedoria, inteligência, tranquilidade, prudência, disciplina, companheirismo, maturidade, respeito.
Existe uma lista bem maior com as principais virtudes do ser humano. Logo volto aqui para falar mais sobre um assunto tão valioso para nosso autoconhecimento.
Mas deixo a pergunta, você se considera uma pessoa com virtudes?
Com carinho, Priscila Pereira.
Priscila Pereira é formada em Processos Gerenciais pela UNISUL com cursos que a capacitaram como uma grande mentora em Desenvolvimento humano, com certificados em PNL, perfis comportamentais e constelação sistêmica familiar. Priscila é conhecida como uma profissional de confronto, com o intuito de tirar você da sua zona de conforto.
Rede social: @priscilapereirareal
WhatsApp: (48) 99188-8470