Nikolas Augusto é o primeiro barueriense nascido em 2024

Ele é o primeiro filho, neto, bisneto e também a primeira criança a nascer em Barueri neste ano de 2024. Com certeza, Nikolas Augusto é uma pessoa especial. Ele veio ao mundo para brilhar e para trazer muita alegria ao jovem casal Flávia Augusto da Costa, de 25 anos, e Lindojohnson Castillo R. de Lima, de 31, moradores do município desde 2022. Nascido às 12h06 do dia 1º de janeiro na Maternidade Municipal Nair Fonseca Leitão Arantes, de parto normal, só não foi o primeiro no livro de registros do Cartório da cidade. “Ele foi o último nome escrito lá, encerrando o livro”, informaram os pais, felizes com mais essa coincidência. E foi um fechamento com chave de ouro! 

O nascimento de Nikolas estava previsto para acontecer no dia 29 de dezembro, de parto normal, ou no dia 6 de janeiro, de cesariana. “Eu ficava orando, pedindo a Deus para que ele nascesse antes do dia 6, mesmo que eu tivesse de passar a festa de Ano-Novo no hospital”, contou Flávia à reportagem. E foi exatamente isso que aconteceu. “Ele foi um verdadeiro presente, um presente duplo, pois agora eu tenho a certeza de que ele queria nascer no dia 1º”, declarou a mamãe, que há exatamente um ano sofreu um aborto espontâneo, fato muito triste, não esquecido, porém suavizado pela segunda gestação e pela vinda do novo bebê. 

Predestinado a ser um barueriense, Nikolas sempre foi muito desejado. “Quando eu cheguei a Barueri, fui naquela fonte instalada em frente ao Sameb e fiz um pedido especial: queria ser mãe”, contou Flávia, que veio de Goiás para o município em 2022, pouco tempo depois que o marido estava instalado. Lindojohnson, por sua vez, nasceu em Brasília, conheceu a esposa em Goiás e mudou para o município no período pós-pandemia.  

Ele, que é formado em Direito, chegou à cidade com a cara, a coragem e com apenas R$ 1.000,00 no bolso para trabalhar, a princípio, como videomaker. “Logo que cheguei, eu percebi que aqui eu teria condições muito favoráveis, por conta de toda a infraestrutura local e contatos, para me estabelecer e formar uma grande família”, disse. Como já dá para perceber, o casal não quer ter apenas um filho. A mamãe disse que quer três no total, mas o papai falou que pensa em ter, pelo menos, mais quatro. 

Atenção e cuidado 

Sentindo-se extremamente acolhida e bem-tratada na maternidade municipal, Flávia se surpreendeu muito com a atenção da equipe médica. “Eu já sabia que Barueri tinha uma das melhores maternidades públicas da região, mas os médicos e as enfermeiras me ajudaram muito em todo o processo. Uma das enfermeiras, a Magda, ficou o tempo todo me auxiliando na hora das contrações e do parto. Ela me ensinou a fazer o bebê nascer com mais facilidade, me dizendo ‘cheira a flor e apaga a vela’ (risos)… foi incrível”, diverte-se. O papai, exercendo seu direito, também pôde ficar o tempo todo ao lado da esposa na hora do parto, dando todo o suporte e amor nos momentos mais delicados. 

De acordo com o Brunno Fiorita, médico obstetra, componente da diretoria técnica da maternidade, “Nikolas nasceu com 3.275 Kg e nota de apgar 8/9, demonstrando boa vitalidade. O procedimento foi acompanhado com muito carinho por toda equipe multidisciplinar envolvida na assistência à mais nova mamãe da cidade, assim como são feitos todos os partos na instituição. Tudo transcorreu sem quaisquer intercorrências, sendo realizado pela enfermeira obstetra Liliane Nakazawa”, informou o profissional. Para Brunno, a vinda de Nikolas foi um acontecimento muito mais do que especial.  “Foi uma sensação diferente, de emoção e esperança para dias melhores em 2024. Tive a alegria e o privilégio de poder participar de um evento tão feliz, que é o nascimento de uma nova vida”, declarou.  


Milhares de partos 

E de novas vidas a Maternidade Municipal entende muito bem. Para se ter uma ideia da dimensão do trabalho de Barueri nesta área da Saúde, só em 2023 a instituição totalizou 3.391 nascimentos.  

Related Articles

15 Comments

Avarage Rating:
  • 0 / 10
  • mail temporaire , 12 de janeiro de 2024 @ 20:32

    Hi Neat post There is a problem along with your website in internet explorer would test this IE still is the market chief and a good section of other folks will pass over your magnificent writing due to this problem

  • Puravive Review , 13 de janeiro de 2024 @ 02:31

    Thanks I have recently been looking for info about this subject for a while and yours is the greatest I have discovered so far However what in regards to the bottom line Are you certain in regards to the supply

  • Renew Calm CBD Gummies Benefits , 14 de janeiro de 2024 @ 18:54

    Hi my loved one I wish to say that this post is amazing nice written and include approximately all vital infos Id like to peer more posts like this

  • sex shop , 15 de janeiro de 2024 @ 21:55

    We wish to thank you yet again for the beautiful ideas
    you gave Janet when preparing her post-graduate research in addition to,
    most importantly, regarding providing all the ideas within a blog post.

    In case we had been aware of your web-site a year ago, we’d have been rescued from the needless measures we were participating in. Thank you very much.
    sex shop

  • sklep internetowy , 17 de janeiro de 2024 @ 09:40

    I seriously love your website.. Great colors & theme.
    Did you make this website yourself? Please reply back as I’m planning to create
    my own personal site and would like to learn where you got this from or exactly what the theme is called.
    Cheers! I saw similar here: sklep online and also here:
    sklep internetowy

  • sklep internetowy , 18 de janeiro de 2024 @ 08:32

    Thanks designed for sharing such a good idea, piece of writing is pleasant,
    thats why i have read it completely I saw similar here: sklep internetowy and
    also here: dobry sklep

  • Temp email , 22 de janeiro de 2024 @ 09:41

    I loved even more than you will get done right here. The overall look is nice, and the writing is stylish, but there’s something off about the way you write that makes me think that you should be careful what you say next. I will definitely be back again and again if you protect this hike.

  • Temp email , 22 de janeiro de 2024 @ 09:50

    It was great seeing how much work you put into it. The picture is nice, and your writing style is stylish, but you seem to be worrying that you should be presenting the next article. I’ll almost certainly be back to read more of your work if you take care of this hike.

  • temporary email , 28 de janeiro de 2024 @ 08:45

    thats good great article…keep posting.. men keep posting..

  • ecommerce , 28 de janeiro de 2024 @ 10:38

    Hi there to every body, it’s my first pay a quick visit of this weblog; this webpage consists of amazing and in fact excellent data for
    visitors. I saw similar here: najlepszy sklep and also here:
    sklep internetowy

  • Suivre Téléphone , 11 de fevereiro de 2024 @ 06:35

    Existe – T – Il un meilleur moyen de localiser rapidement un téléphone portable sans être découvert par celui – Ci?

  • sklep internetowy , 12 de fevereiro de 2024 @ 21:14

    This design is incredible! You definitely know how to keep a reader entertained.
    Between your wit and your videos, I was almost moved to start my own blog (well, almost…HaHa!) Great job.
    I really enjoyed what you had to say, and more than that,
    how you presented it. Too cool! I saw similar here: najlepszy sklep and also here: sklep

  • sklep , 13 de fevereiro de 2024 @ 22:41

    Hello my friend! I wish to say that this post is
    amazing, great written and come with approximately all
    significant infos. I would like to peer extra posts like this .
    I saw similar here: dobry sklep and also here: e-commerce

  • ecommerce , 14 de fevereiro de 2024 @ 04:53

    Hello there! This article couldn’t be written much better!

    Looking at this post reminds me of my previous roommate!
    He always kept talking about this. I will forward this post to him.

    Pretty sure he’ll have a great read. Thank you for sharing!!

  • sklep internetowy , 14 de fevereiro de 2024 @ 17:46

    I don’t know if it’s just me or if perhaps everybody
    else experiencing problems with your site. It appears as if
    some of the text within your posts are running off the screen. Can somebody else
    please provide feedback and let me know if this is happening to them too?
    This might be a problem with my web browser because I’ve had this happen before.

    Appreciate it

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress