Raça Negra faz público sambar no 2º dia do Natal Encantado 2023 de Barueri  

Em comemoração ao Natal Encantado 2023 de Barueri, evento que promove uma série de shows de artistas renomados para a população, sendo os espetáculos principais sempre às 20h30, subiu ao palco, montado ao lado do Ginásio Poliesportivo José Corrêa, no Centro, no domingo, dia 10, a banda Raça Negra, que agitou a noite e levou à “loucura” os amantes de samba.  

Mesmo com a chuva, os fãs não perderam o pique e foram embalados por sucessos como “É tarde demais”, “Sozinho”, “Estou mal”, “Volta”, “Te quero comigo”, “Maravilha”, “Cigana”, “Jeito felino” e “Me leva junto com você”, que fizeram todos cantarem despertando a saudade e a nostalgia dos anos 1990.  

Uma das fãs da banda, a professora Janice Honório do Prado, 47 anos de idade, esperou a chuva passar para ir ao show e curtir o repertório do grupo. “Eu gosto de todas as músicas do Raça Negra, pois são da minha época. Fazem parte da minha juventude”. 

Outra admiradora do Raça Negra, a professora Regiane Rodrigues Barbosa elogiou toda a estrutura do evento. Ela foi ao show para ouvir favoritas músicas como a clássica “Cheia de manias”. Além disso, pretende curtir todas as apresentações do Natal Encantado. “Maravilhoso show! Tudo de bom: espaço organizado e segurança a perder de vista. Parabéns ao prefeito Rubens Furlan por esses shows para nós aqui em Barueri”, destacou a educadora. 

Popularização do samba 

Com 40 anos de estrada, a banda Raça Negra, comandada pelo vocalista Luiz Carlos, obteve o sucesso com seu primeiro hit “Caroline” lançado em 1991, iniciando a popularização do samba no Brasil.  

Em 2012, a banda gravou um álbum e o quinto DVD da carreira com artistas renomados como Alexandre Pires, Michel Teló, Wesley Safadão, Thiaguinho e Leonardo.  

Em 2022, o grupo realizou outro grande trabalho, tendo como convidados: a dupla Jorge e Mateus, Dilsinho, Tierry e as atrações internacionais Anselmo Ralph e Joey Montana.   

Programação  

A banda Raça Negra foi a segunda a apresentação de shows do Natal Encantado 2023 de Barueri. A abertura teve início no sábado, dia, 9, com o Padre Fabio de Melo. Além desses renomados artistas, a festa continua até a penúltima semana deste mês de dezembro. Confira: 

Dia 14 – Melim 

Dia 15 – Pedro Sampaio 

Dia 16 – Santanna, o cantador 

Dia 17 – Zélia Duncan 

Dia 20 – Soraya Moraes 

Dia 21 – Felipe Araújo 

Dia 22 – Pixote 

Related Articles

1.416 Comments

Avarage Rating:
  • 0 / 10