Qual o seu dia do basta ?

Quem nunca teve aquele dia em que você acorda e pensa: “Chega! Hoje é o dia do basta”. Não é sobre ter um surto ou jogar tudo pro alto sem mais nem menos. É sobre aquele momento que a ficha cai e você percebe que está na hora de dar um chega pra lá em algo que não está te fazendo bem.

Pode ser o trabalho ruim que suga sua energia, aquele relacionamento que está mais pra novela mexicana do que conto de fadas, ou até mesmo aquele hábito ruim de procrastinar até o último segundo. Sabe como é? Chega uma hora que a paciência vira fumaça, a tolerância pede tempo e a sua consciência dá um grito: “Firma o pé e muda isso aí!”

Não é sobre ser impulsivo. É sobre se respeitar. É sobre olhar no espelho e dizer: “Você merece mais”. O dia do basta é aquele dia em que você decide que vai começar a escrever uma nova história, mesmo que pra isso tenha que rasgar algumas páginas antigas.

Esse dia do basta não vem com aviso prévio, não. Ele não tá marcado no calendário, esperando por você. Ele é tipo um insight que bate quando você menos espera. Pode ser numa quarta-feira qualquer, quando o café não está tão bom, mas a vontade de mudar está fervendo.

E quando ele chega, é uma mistura de frio na barriga com um quê de liberdade. Porque é o dia em que você decide que vai parar de dar poder pra o que não merece. Você pega as rédeas da sua vida de volta e começa a trotar no ritmo que você escolhe.

Mas lembra, o dia do basta não é o fim, está mais pra um começo. É o start pra você correr atrás do que te faz sentir vivo.

Então, qual vai ser o seu dia do basta? Aquele dia em que você decide que está na hora de mudar o jogo. Não deixa passar batido. Porque no fundo, a gente sabe que precisa se movimentar para ter resultados diferentes, seja lá em qual área da vida for.

Related Articles

298 Comments

Avarage Rating:
  • 0 / 10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress